Um avião monomotor que transportava uma paciente caiu neste domingo (03), em cima de uma casa no município de Balsas, sul do Maranhão. As cinco pessoas que estavam a bordo morreram. A aeronave, modelo Embraer 720 Minuano, faria a transferência da paciente Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, que estava internada no Hospital São José, em Balsas, para um hospital de Teresina (PI).

Além dela, estavam a bordo o piloto e dono da aeronave, Delano Martins Coelho, de 36 anos, a enfermeira e noiva do piloto, a potiguar natural de Pau dos Ferros, Lorena Alves de Lima de 22 ANOS e dois parentes da paciente: a filha Francisca Pereira e Silva, cuja idade não foi informada; e o neto, Allan Patrick Silva, 32. O monomotor caiu poucos segundos após decolar do aeroporto de Balsas (588 km de São Luís), segundo informações do Corpo de Bombeiros do município.

O avião caiu em cima de uma casa, provocando incêndio em um carro, na sala e em um dos quartos da residência. Na hora do acidente, três pessoas estavam na casa, mas dormiam em um quarto dos fundos, que não foi atingido. Segundo o delegado que acompanha o caso, o piloto não teve como escolher um local afastado para fazer o pouso forçado, pois estava em uma área de grande concentração residencial.

As causas da queda da aeronave ainda são desconhecidas e serão investigadas. Segundo a polícia, o piloto Delano Martins Coelho já havia se envolvido em outro acidente aéreo, em 19 de fevereiro, em Araguaína (TO). Na ocasião, uma criança de 7 anos morreu, e outras duas pessoas ficaram feridas.