Atlético de Madrid faz história na Uefa Champions League. Após 40 anos sem figurar entre as quatro melhores equipes da Europa, os comandados de Diego Simeone venceram o Barcelona, por 1 a 0, nesta quarta-feira (09), e avançaram às semifinais da competição. Koke foi o autor do gol histórico para delírio dos torcedores presentes no estádio Vicent Calderón. Felicidade madrilenha e tristeza catalã em um dos clássicos mais eletrizantes dos últimos anos.

Invicto e com a melhor defesa da competição, o Atlético de Madrid junta-se à Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique nas semifinais da Champions League. Após 40 anos, a torcida colconhera volta a ter sua equipe figurando o grande escalão do futebol europeu. Diego Simeone volta a fazer história frente ao clube.

Eliminado, o Barcelona volta suas atenções para o Campeonato Espanhol, onde ocupa a segunda colocação com 78 pontos. Presença recorrente entre as quatro melhores equipes da Europa, o clube catalão amarga a não classificação para as semifinais, fato que não ocorria desde 2007, quando o Liverpool foi o algoz da ocasião.