Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte rejeitou nesta terça-feira 3 o veto do Executivo ao projeto de lei que prorrogava a validade do último concurso para a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Com a decisão, o prazo para o chamamento dos aprovados, que terminaria em setembro, será estendido por mais dois anos.
Segundo o líder do Governo do RN na Casa, deputado Francisco do PT, a governadora Fátima Bezerra (PT) não era contrária à prorrogação, mas foi obrigada a vetar o projeto por questões legais apontadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). “O Governo não tem restrição ao mérito do que os concursados estão solicitando”, afirmou ele, acrescentando que toda a bancada governista foi liberada para votar pela derrubada do veto.
O deputado estadual Hermano Morais (PV) ressaltou a longa luta dos concursados para que o projeto fosse aprovado. “É uma vitória importante e parabenizo a todos pela conquista”, declarou. Conforme o parlamentar, com a prorrogação do concurso, o Estado ganha mais tempo para convocar os aprovados e reforçar a equipe de saúde pública, uma necessidade crítica em várias unidades potiguares.
0 Comentários