Os 70 anos da Empresa de Autogestão em Saúde (Geap) foram comemorados na tarde desta quarta-feira (9), em audiência pública por propositura do deputado Fernando Mineiro (PT). A discussão reuniu autoridades e idosos beneficiados pela entidade, que promoveram apresentações artísticas no auditório da Casa.
Sem fins lucrativos, a Geap reverte todos os seus recursos para a assistência integral dos seus mais de 600 mil beneficiários. É a operadora que agrega o maior número de idosos, com 45% da carteira de beneficiários composta por pessoas a partir de 60 anos.
A Geap Autogestão em Saúde começou a escrever a sua história no dia 29 de setembro de 1945, quando foi criada com o nome de Assistência Patronal dos Servidores do Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários (Iapi), idealizada por Hélio Beltrão, na época agente administrativo do instituto.
