Artur Jorge não será técnico do Botafogo para 2025. Campeão da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo clube, o treinador tem acordo avançado para fechar com o Al-Rayyan, do Catar. A multa rescisória do português, que será paga pelo novo clube, tem valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões, na cotação atual) e é o último obstáculo para o negócio.
As sondagens à situação de Artur, que queria um aumento salarial, eram de conhecimento do Botafogo. Entende-se que o clube não fez quaisquer movimentações neste sentido. O português e sua comissão técnica receberam bônus de R$ 17,1 milhões previstos em contrato pelas taças da Libertadores e do Brasileirão.
O técnico deu ao menos cinco entrevistas desde o último jogo do Alvinegro na temporada e não bateu o martelo sobre a permanência em nenhuma delas, o que incomodou o Botafogo. O clube deixou claro que gostaria de seguir com o treinador, mesmo tendo queixas sobre a postura de Artur Jorge para com o lado externo. Existia o interesse na renovação do vínculo, que iria até dezembro de 2025.
0 Comentários