17 mar 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:38min. 
 em 
Sem categoria
Apressar o Passo: Obras dos estádios da Copa precisam dobrar ritmo de trabalho

Dos 12 estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014, dez ainda não estão prontos. E, para que sejam entregues nas datas previstas atualmente, será necessário, em média, que os trabalhos corram 2,4 vezes mais rápido do que vêm correndo atualmente.

Segundo acordo firmado com a Fifa, todos os estádios que serão utilizados no Mundial de 2014 deverão ser entregues até o dia 31 de dezembro deste ano. Algumas arenas, porém, deverão ser entregues antes desta data, como, por exemplo, as arenas que sediarão a Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho. É o caso do Maracanã, da Arena Pernambuco, do Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília) e da Arena Fonte Nova, em Salvador.

Todas as arenas precisarão acelerar o passo nessa reta final. O caso mais agudo é o do Mané Garrincha, palco do jogo de abertura da Copa das Confederações, onde as obras terão que andar 3,5 vezes mais rápido neste e no próximo mês.

De acordo com o último dado divulgado pelo governo do Distrito Federal, que toca e banca integralmente a obra, os trabalhos estão 90% concluídos. Para a obra ficar pronta até o dia 21 de abril, data de entrega prevista, os operários terão que construir quase 10% do estádio em um intervalo de um mês.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com