
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) informou na manhã desta segunda-feira (1º) que o SAMU do Estado realizou a remoção de 30 pessoas que estavam no voo que realizava o trajeto Madri-Montevideu e precisou pousar emergencialmente no Aeroporto de Natal. De acordo com o diretor do Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, 23 pacientes deram entrada na Unidade.
“Dos 23, dois inspiram mais cuidados. Então a gente articulou com o Núcleo de Regulação interna para deixar leitos de UTI disponíveis para que a gente pudesse dar toda a assistência necessária a esses pacientes”, afirmou. Os demais passageiros, ainda de acordo com ele, não estão em estado grave. O Hospital, no entanto, segue realizando os protocolos voltados às vítimas de trauma.
Geraldo Neto assegura que há uma equipe completa envolvido na assistência dos pacientes. “No momento, não houve a necessidade de articular com nenhum Hospital Privado. O Walfredo enquanto grande unidade de referência tenta se organizar internamente. Outros hospitais da rede Sesap estão se articulando para dar ajuda”, complementou.