Weidman x Belfort: o grande desejo do UFC para o próximo duelo pelo título dos médios

Após Lyoto Machida, Vitor Belfort. Pelo menos este é o desejo de Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship, em relação ao futuro de Chris Weidman, campeão da divisão dos médios. Depois da vitória sobre o ‘Dragão’ deste sábado, no UFC 175, o dono do cinturão deverá ter pela frente o ‘Fenômeno’, desde que este obtenha a licença da Comissão Atlética de Nevada e se livre do tratamento de TRT.

Em entrevista coletiva concedida depois do evento deste sábado em Las Vegas, Dana White admitiu que Vitor Belfort é o próximo da fila para a disputa do cinturão, desde que ‘resolva todos os problemas’ com a comissão atlética. Vitor Belfort, na verdade, era o escolhido pelo UFC para encarar Weidman neste final de semana. Entretanto, com a proibição da Comissão Atlética de Nevada ao tratamento de reposição de testosterona (TRT), o brasileiro abdicou do combate, já que não teria tempo hábil para se livrar da substância.

Caso arriscasse, Belfort provavelmente seria flagrado no exame antidoping; e, por ser recorrente, se complicaria dentro do evento, ainda mais pela Comissão de Nevada adotar uma postura mais rigorosa a este tipo de tratamento. Como solução, o Ultimate colocou Lyoto Machida diante do campeão, mas ainda aguarda o desafio entre o atual dono do cinturão e Vitor Belfort; como o próprio presidente demonstrou, torcendo por um ‘final feliz’ entre o ‘Fenômeno’ e a comissão atlética.