30 out 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:02min. 
 em 
Sem categoria
Após eleições, internautas travam batalha virtual sobre desarmamento

armaApós a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência do Brasil, internautas travaram nesta segunda (29) um duelo virtual sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento. O assunto foi um dos mais comentados do Twitter durante o dia com a hashtag #PDS_175/2017, levando à página do Congresso Federal que disponibiliza na internet uma consulta pública sobre o Projeto de Decreto Legislativo (SF) nº 175 de 2017 que trata de uma convocação sobre a revogação do Estatuto.

O Portal e-Cidadania do Senado Federal registrou um aumento de acessos. Até o final da tarde de hoje, a maioria (429.342) dos que votaram na página era favorável à revogação, enquanto 362.769 disseram que não. A intenção inicial do projeto era fazer a consulta popular simultaneamente às eleições deste ano.

O objetivo é consultar a população sobre a liberação do porte de armas de fogo para cidadãos residentes em áreas rurais e sobre a revogação e substituição do estatuto por um novo instrumento normativo que assegure o porte de armas de fogo a qualquer cidadão que preencha requisitos estipulados em lei.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com