O forrozeiro Alcymar Monteiro, um dos principais ícones da música nordestina, está envolvido em polêmica desde o fim de semana, quando começou a circular um vídeo em que o cantor critica de maneira ríspida músicos de sua banda. Na terça-feira (9), após grande repercussão do fato, pelo menos três músicos da banda anunciaram que não tocam mais com o forrozeiro.

No vídeo que circula nas redes sociais, Alcymar Monteiro critica a forma como a introdução de uma de suas músicas foi tocada. Segundo ele, não foi tocada de forma simples pelos músicos. “Forró é simples. Para quê entortar isso aí? Eu tô falando em público porque não é a primeira vez que acontece. Aqui, quem tem que aparecer sou eu. O artista sou eu”, disse Alcymar Monteiro.

Dois dias após o vídeo viralizar, Alcymar Monteiro postou um vídeo pedindo desculpas e atribuiu sua forma de falar ao cansaço pelos vários shows ao longo dos 36 anos de carreira. O pedido, contudo, não foi bem aceito pelos músicos. As críticas, pelo vídeo, pareciam dirigidas ao sanfoneiro da banda Forroteria, que acompanha Alcymar Monteiro. Porém, o trombonista Sandro Trombomba, o trompetista Jefferson Silveira e o saxofonista Chico Botelho, responsáveis pelos metais do grupo, informaram que as críticas foram direcionadas a eles.