Presos há pouco mais de 5 meses, os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, além do delegado Rivaldo Barbosa ouvirão pela primeira vez, nesta tarde de terça-feira (27), o policial reformado Ronnie Lessa em audiência no Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que ele vá reafirmar contra o trio as acusações que ajudaram a levá-los para a cadeia.

Ronnie Lessa é assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes no crime ocorrido em 14 de março de 2018. Em acordo de colaboração premiada, homologado pelo STF, Lessa apontou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Brazão, e o deputado federal Chiquinho Brazão como mandantes do crime. Segundo Ronnie Lessa, em sua delação, Rivaldo Barbosa sabia da execução da vereadora, o que garantiria impunidade na investigação.

Os advogados que cuidam das defesas dos três acusados dizem que os seus clientes não cometeram o crime e que irão provar isso nas audiências. A previsão é de que as defesas se manifestem a partir de quarta-feira (28).