20 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:31min. 
 em 
ANS divulga lista com nota das operadoras de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) colocou à disposição dos consumidores uma lista com dados sobre o desempenho das operadoras de planos de saúde no ano passado. As 1.200 empresas avaliadas pelo programa “Qualificação das Operadoras 2014 – ano base 2013” receberam uma nota, chamada de Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), disponíveis para consulta no site da agência.

O IDSS varia de zero a um, e cada operadora recebe uma nota que a enquadrará em uma faixa de avaliação. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho da operadora. Também é possível fazer a consulta por operadora, em vez de acessar a lista completa (consulte aqui).

De maneira geral, segundo a ANS, as operadoras vem mantendo o mesmo comportamento nos últimos três anos. Na pesquisa do IDSS, são considerados: atenção à saúde, com o maior peso; situação econômico-financeira; estrutura e operação e satisfação dos beneficiários.

A pesquisa aponta que houve redução do percentual de consumidores em operadoras situadas nas duas piores faixas de avaliação. No entanto, também aumentou o percentual de de beneficiários de operadoras incluídas nas duas melhores faixas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!