15 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:57min. 
 em 
Ampliação do Programa Arca das Letras é discutida com diversos órgãos

Arca das Letras

Representantes da Coordenação Nacional do Programa de Bibliotecas Rurais Arcas das Letras se reuniram com o Secretário Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, com a equipe que coordena o Programa no Rio Grande do Norte e com entidades públicas e privadas, nesta terça- feira (14), para tratar da ampliação das ações do Arca das Letras no estado.

O Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais e de formação de agentes de leitura coordenado pela Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e no Rio Grande do Norte é coordenado pela da Seara. Ele foi criado em 2003 com o objetivo de incentivar a leitura em assentamentos e comunidades da agricultura familiar, além de facilitar o acesso ao livro.

Participaram da reunião membros do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/RN), Secretaria Estadual das Mulheres, Secretaria Estadual de Esportes, Secretaria Estadual de Educação, Incra e Petrobrás com a finalidade de construir agendas para universalizar o Programa nos municípios. A expectativa é que as pessoas que vivem no campo possam participar das atividades das bibliotecas rurais.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!