07 mar 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:26min. 
 em 
Sem categoria
Amaro Sales: “a FIERN apoia a criação da nova Universidade, pois representa desenvolvimento para o Seridó”

O coordenador da campanha “o Seridó é Federal”, Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, está disposto a superar os limites físicos para realizar o sonho de ver o Seridó com sua própria Universidade Federal. Sacerdote e educador, Monsenhor Tércio colocou o pé na estrada e está cumprindo uma agenda de visitas a diversas instituições para justificar o pleito da nova instituição de ensino superior para o Seridó.

Na noite desta quarta-feira, dia 06, ele visitou empresários do setor de bonelarias que estavam reunidos em um evento realizado pela Associação Seridoense dos Fabricantes de Bonés e pelo SINDIBONÉ. O encontro também contava com a participação de comitivas do Sistema FIERN e do Sebrae/RN. Quebrando o protocolo, Monsenhor Tércio pediu o apoio da classe produtiva para fortalecer a campanha.

De imediato, Amaro Sales, presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, confirmou o apoio da instituição à campanha. “A FIERN passa a apoiar o movimento ‘O Seridó é Federal’. Se há indústria no Seridó e a Universidade vem contribuir com o fortalecimento dessa indústria, a Federação aqui também estará”, enfatizou o Amaro Sales.

“O Seridó é uma região diferenciada que tem na força do seu povo o segredo do desenvolvimento. É uma região que aprendeu a conviver com as dificuldades. Se depender do esforço da Federação das Indústrias, a Universidade já está no Seridó”, reforçou o presidente, sugerindo que os boneleiros também abracem a causa.

Amaro Sales parabenizou o Monsenhor Ausônio Tércio pelo empenho em defesa do fortalecimento do ensino superior no Seridó. “A garra de Monsenhor Tércio para os projetos da educação lembram a luta de Monsenhor Expedito, que ficou conhecido como o ‘Monsenhor das Águas’ na luta pelo acesso democrático aos recursos hídricos”, relatou o presidente da FIERN.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com