
Do blog de Luciano Vale:
O ex-deputado estadual Alvaro Dias (PMDB), voltou a participar nesta quinta-feira (23) do programa A Hora do Povo, na 106 FM. Ele que vem articulando sua candidatura a deputado estadual em 2014, com visitas as lideranças políticas e comunitárias em Caicó e no Seridó, e aproveitou para fazer uma prestação de contas e mostrar as muitas obras viabilizadas, quando esteve na Assembleia Legislativa representando Caicó e a região.
A resposta foi, devido a uma cobrança de um ouvinte que questionava a falta de força política em Caicó, após Álvaro deixar a Assembleia Legislativa, e sobre os candidatos forasteiros, que sem compromisso algum com o município, buscarão os votos da principal cidade seridoense na eleição do próximo ano.
Segundo Álvaro Dias, muitas foram as obras viabilizadas quando foi deputado estadual, principalmente na gestão do governo Garibaldi Filho (PMDB) e enumerou a construção do Centro Cultural Adjuto Dias; a construção das escolas Monsenhor Walfredo Gurgel e Santo Estevão Diácono; a construção da Central do Cidadão no bairro Paraíba; a transformação das favelas João Paulo II e Frei Damião em conjuntos habitacionais; a nova entrada da cidade pela zona norte com a construção de duas novas pontes; a construção da Adutora Manoel Torres que trouxe água do Rio Piranhas para abastecer Caicó; a construção da Barragem das Carnaúbas que perenizou o Rio Sabugi; mais de 200 poços tubulares na zona rural do município e região, e tantas outras obras que foram importantes para o desenvolvimento de Caicó.
Alvaro disse que por tudo isso é que “o eleitor está dizendo que Caicó precisa de mais um representante na Assembleia Legislativa. Caicó perdeu força, pois já teve dois ou até três representantes e hoje, tem apenas um. É pouco, é preciso que possamos voltar a ter mais representantes de Caicó na Assembleia Legislativa. Eu estou mostrando o que fiz por Caicó, agora respondam, o que os deputados estaduais de fora fizeram por nossa cidade? Quais as obras que trouxeram? Não existem essas obras”.