08 jun 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:13min. 
 em 
Álvaro Dias lança programa Natal Limpa e Sustentável

Com o objetivo de promover boas práticas relacionadas ao meio ambiente, integrando toda a sociedade em ações de preservação e educação ambiental sustentáveis, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, lançou nesta terça-feira (08), em uma solenidade virtual, o projeto Natal Limpa e Sustentável. Neste primeiro momento, o foco da iniciativa estará voltado ao estímulo e orientação da população quanto ao descarte correto do lixo eletrônico.

Para tanto, a gestão municipal vai disponibilizar 25 pontos fixos de coleta, localizados em áreas públicas de todas as regiões da cidade. Os dois primeiros pontos já estão instalados no Palácio Felipe Camarão e na sede da Urbana. O Natal Limpa e Sustentável é promovido pela Prefeitura de Natal em parceria com a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana); Natal Reciclagem e Trunk Circular.

Além disso, o evento marcou também o lançamento do serviço ECOZAP, onde através do número 99666-4010, os cidadãos podem agendar a coleta domiciliar de aparelhos eletroeletrônicos em desuso. Esse trabalho será executado pela empresa Natal Reciclagem que é parceira da Urbana no projeto. Outra inovação é o portal www.natallimpaesustentavel.com.br. 

A plataforma contém ainda orientações sobre como deve ser realizado o descarte correto de resíduos, o que pode e o que não pode ser descartado, os pontos onde o material pode ser despejado e outros serviços. Além do ECOZAP, o cidadão pode também agendar a coleta domiciliar de resíduos eletroeletrônicos pelo site, preenchendo um formulário. O serviço será realizado sem custos, menos para empresas.

“Vamos avançar muito com a nossa política em defesa do meio ambiente, buscando o desenvolvimento sustentável da nossa cidade para proporcionar melhoria na qualidade de vida da população. O projeto Natal Limpa e Sustentável é mais uma ação que mostra o compromisso da gestão em promover a preservação dos nossos ecossistemas, a criação de um ambiente mais harmônico que gere mais qualidade de vida para seus habitantes. Temos o Planta Natal, o Natal Mais Verde, estamos reformando praças e logradouros, executando obras de drenagem e esgotamento sanitário, incentivando o uso de meios de transportes limpos e investindo na criação de espaços de convivência, lazer e voltados à prática esportiva. Vamos intensificar esse trabalho ainda mais”, detalhou Álvaro Dias.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!