No período de 14 à 17 de maio, o CERES/UFRN – Campus Caicó será palco de um grande evento acadêmico relacionado à Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, a primeira Semana de Informática do CERES – SIC 2014, realizado pelo curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UFRN.
O evento pretende reunir alunos de ensino médio, alunos do curso, comunidade acadêmica, professores e profissionais de outras instituições, e tem como principais objetivos estimular, ampliar e aprofundar a integração do curso com a comunidade acadêmica e com a sociedade. Pretende também, discutir e apresentar diversas áreas da TIC a partir de palestras e oficinas ministradas por professores e profissionais atuantes de diversas instituições, abrindo espaço para troca de experiências, divulgação da produção acadêmica, atualização tecnológica, visando à articulação entre ensino, pesquisa e extensão, através do encontro com empresas, profissionais da região e comunidade em geral.
A primeira edição da Semana de Informática do CERES contará com palestras, oficinas e mesas temáticas dos mais variados temas relacionados com as TIC’s e com ensino de Computação no Ensino Médio, apresentados por profissionais do mercado de tecnologia da informação e por acadêmicos de renomadas instituições de ensino superior.
Os temas abordados incluem:
Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis;
Empreendedorismo em TI;
Mineração de Dados;
Cloud Computing;
Programação Web e WebDesign;
Mídias Sociais;
Desenvolvimento de Jogos Digitais;
A programação completa pode ser conferia clicando AQUI.
0 Comentários