A alegria tomou conta dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Caicó e da região do Seridó. Foi com esse espírito que o bloco psifolia, puxado pela Orquestra do Ala-ursa, saiu pelas ruas em mais um dia de Carnaval. Os usuários e seus familiares contaram com o apoio e estrutura da Secretaria Municipal de Saúde do Município.
“Já é um bloco carnavalesco com tradição na cidade de Caicó e, logicamente, a Secretaria esta dando total apoio. A equipe do Caps e de saúde mental está de parabéns pela organização dos usuários e de seus familiares”, ressaltou Galvão Freire, Secretário Municipal de Saúde.
Para ele, a importância da convivência em sociedade. “Principalmente a ideia de inclusão social, ou seja, sentir-se igual em meio a tantas diferenças. A gente faz com que essas pessoas sintam-se o que realmente elas são: iguais. São pessoas maravilhosas e tem o direito de brincar e estão mostrando toda a sua alegria”, ressaltou.
De acordo com Francirene Soares, coordenadora de saúde mental do Município, “Foi um momento maravilhoso, mais um psifolia que fica marcado para todos nós, principalmente para os usuários e seus familiares. O mérito vai para todos que ajudaram na realização e esperamos que, no próximo ano, toda essa alegria possa se repetir”, finalizou.
0 Comentários