No cenário mais provável para as eleições de 2014, a presidente Dilma Rousseff aparece com 37% das intenções de voto enquanto seus opositores – Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) – somam 38%, segundo dados do Datafolha divulgados nesta sexta-feira (9).
Dilma tem recuado gradualmente na pesquisa e seus opositores estão em ascensão. A presidente tinha 44% em fevereiro e agora soma 37%. Já a aprovação do governo da petista ficou relativamente estável, passando de 36% a 35%. Seu principal rival, o senador Aécio Neves, viu suas intenções de voto crescerem de 16% a 20% no mesmo intervalo. A alta de quatro pontos é a maior variação apresentada entre os candidatos.
Já o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, subiu de 9% para 11%. O pessebista é conhecido muito bem ou um pouco por 25% dos entrevistados, abaixo das taxas de Dilma (86%) e Aécio (42%). Ainda assim, no cenário mais provável para o segundo turno, a presidente venceria o pleito. Dilma aparece com 47% dos votos contra 36% do tucano.
0 Comentários