14 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:35min. 
 em 
Acontece hoje em Caicó a abertura da campanha de combate ao abuso e exploração sexual

Campanha-será-desenvolvida-em-Caicó-com-tema-de-caso-específico-de-violência-local

Será aberta hoje (14), às 19 horas no Auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus de Caicó, , a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que homenageia neste ano, o menino Vítor Manoel dos Santos, que foi violentado sexualmente e morto afogado, em 10 de setembro de 2009 em Caicó.

Durante a abertura, acontecerá uma explanação da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Sibelly Varela, sobre o serviço prestado por esta instituição pública no município, e palestra ministrada pela Psicóloga Sandra Fernandes, com o tema “Violência Intrafamiliar”. Na ocasião a psicóloga irá expor índice dos casos de abuso e exploração sexual registrados em Caicó, no período de maio de 2014 à maio de 2015.

Na manhã do dia 18, Dia D da Campanha, acontecerá Panfletagem  Lúdica no cruzamento da Av. Seridó e Coronel Martiniano alertando a população para a luta de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.  Nos dias 19 e 20, equipes formadas pelo CREAS, CRAS Zona Norte e CRAS Zona Oeste, realizarão ação de combate e prevenção nas Unidades de Saúde dos bairros Barra Nova, João XXIII, Paulo VI, João Paulo II, Boa Passagem e Centro.

Dia 22 de maio, a partir das 7h30, acontece a Corrida de Enfrentamento Vítor Manoel dos Santos, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, com premiação para os participantes. O Encerramento Oficial da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual acontecerá dia 29 de maio, as 8h, no Centro Administrativo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!