20 ago 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:46min. 
 em 
Ações da Telecom Italia caem após decisão da justiça brasileira contra a TIM

As ações da Telecom Italia estavam entre as que mais caíam nesta segunda-feira no índice FTSEurofirst 300, diante do risco de a TIM Participações ter que pagar uma grande quantia em impostos atrasados.

A Justiça brasileira decidiu contra a companhia em um caso de 550 milhões de euros em supostas dívidas tributárias atrasadas por parte da TIM Celular, noticiaram neste final de semana os jornais Il Messagero e Il Sole 24 Ore. A companhia está recorrendo. Representantes da TIM Participações no Brasil não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto.

Em meio a todas as polêmicas com empresas de telefonia, inclusive com a TIM, que foi acusada pela ANATEL de derrubar ligações de usuários do plano Infinity, o presidente da TIM Fiber, Rogério Takayanagi, disse que “Ninguém é obrigado a ficar na TIM”.

Para o executivo, a competição entre as operadoras força a regulação do mercado. “A TIM, neste momento, é a única operadora que não tem nem fidelização, subsídio ou contrato para a pessoa ficar (na operadora). Então a pessoa só fica na TIM porque ela quer. Ninguém é obrigado a ficar na TIM”, afirmou o executivo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!