Caicó recebe no Complexo Ilha de Sant’Ana, a 2ª edição da Feira do Empreendedor Individual do Seridó. O evento, pioneiro no Brasil, foi aberto ao público na quinta-feira (03). Os stands, 40 no total, ficarão expostos das 17h às 22h.

Várias foram as autoridades que se fizeram presentes no evento, dentre elas, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, que destacou quão importante é a promoção da feira, uma vez que incentiva a formalização. Ressaltou, ainda, o ganho para a região. “Essa é uma boa oportunidade para expor os produtos e serviços dos empreendedores do Seridó, bem como consolidar suas marcas no mercado”, enfatizou.

Em sua fala, o prefeito destacou, ainda, a importância do evento. “Pioneira no Brasil, a feira repete o sucesso de 2013, e reúne microempreendedores de todo o Estado”. Para o Diretor Técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no RN, João Hélio Cavalcante, o evento, além de levar os serviços de orientação e capacitação empresarial aos que já estão formalizados, propicia a ampliação no número de empreendedores individuais do Estado.

Em sua fala, o diretor enfatizou a importância do registro como Microempreendedor Individual (MEI), que dentre tantos benefícios, dá ao empresário o direito ao CNPJ, emissão de nota fiscal, cobertura previdenciária, além de acesso a serviços financeiros.

Promovido (Sebrae), o evento conta com a participação dos municípios de Caicó, Timbaúba dos Batistas, Acari e Parelhas. Reúne, também, microempreendedores de todo o Rio Grande do Norte. A feira é apoiada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio).