ABC e América fizeram na tarde deste sábado (13) o quarto Clássico-rei da temporada. E a partida acabou empatada por 0 a 0 na Arena das Dunas. O confronto apresentou dois tempos distintos. No primeiro, as equipes apresentaram um bom futebol e buscaram o gol. Na etapa final, o jogo foi truncado e sem emoções.
No início do jogo, num lance polêmico o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo mandou seguir o que seria pênalti para o América, quando o jogador Fabinho fez o cruzamento pela direita e a bola bateu no braço de Marlon na área. Os jogadores rubros ficaram pedindo a penalidade, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. O duelo foi válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, na 3ª rodada, o Alvinegro havia vencido por 2 a 0.
Com o empate, o ABC caiu para a 13ª posição com 29 pontos. O América permaneceu na 16ª colocação, agora com 25 pontos, cinco a mais do que o primeiro clube na zona do rebaixamento, o Bragantino. Com o resultado, o Alvirrubro acumula cinco jogos sem vitórias pela Segunda Divisão.