BBkMtGq

No discurso que durou quase uma hora, aplaudido diversas vezes pela plateia composta por chefes de Estado e de Governo, e ministros do mundo todo, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participou neste sábado de manhã (6), em Roma, da abertura da 39ª conferência da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Lula da Silva falou principalmente dos resultados do Brasil no combate à fome e à pobreza a partir do seu governo, continuando com a presidência de Dilma Rousseff.

Imprensa brasileira na mira de Lula

No entanto, Lula criticou abertamente, várias vezes, a imprensa brasileira. “O maior obstáculo que enfrentamos para implantar o nosso programa foi o preconceito por parte de um setor da imprensa no meu país, de setores na área intelectual, de alguns setores ricos da sociedade, que diziam que o Bolsa Família iria estimular a vadiagem, a preguiça e que o pobre não ia querer mais trabalhar, que aquilo era uma esmola do governo e que fazia parte da campanha eleitoral para que o Lula ganhasse as eleições”.