20 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:11min. 
 em 
Sem categoria
Fim da dor: Cientistas criam morfina caseira a partir da fabricação de cerveja

3154eo9ed7yx8scw5d83bw0ylCientistas descobriram uma forma de produzir morfina usando o método aplicado na produção de cerveja artesanal. Eles modificaram geneticamente leveduras para que estes fungos realizem um processo químico complexo capaz de transformar açúcar no narcótico.

Para produzir cerveja em casa, é necessário usar leveduras microscópicas que transformam açúcar em álcool. Mas, ao usar DNA de plantas, pesquisadores conseguiram criar leveduras capazes de ter a morfina como resultado final deste processo químico.

Um estágio desta produção – que resulta em um composto químico intermediário conhecido como reticulina – era um obstáculo para este objetivo. Isso foi solucionado por uma equipe da Universidade da Califórnia, em Berkley.

A morfina tem um papel vital no alívio de dores em pacientes em hospitais, mas requer a colheita de papoula para ser produzida. A morfina caseira poderia ser mais fácil de ser feita e permitiria a cientistas alterar as etapas de sua confecção para desenvolver novos tipos de analgésicos.

O conceito de usar organismos microscópicos para produzir narcóticos não é algo novo na medicina. A insulina usada por pacientes com diabetes tem sido produzida a partir de bactérias geneticamente modificadas há décadas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com