manifestação

As manifestações contra a corrupção, marcadas para ocorrer neste domingo (12), começam a ganhar forma em diversas capitais do país. Em Brasília (DF), Salvador (BA), São Luís (MA), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) pessoas chegam aos locais de concentração com faixas e cartazes contendo dizeres contrários à Dilma Rousseff, ao ex-presidente Lula, ao Foro de São Paulo e aos recentes escândalos na Petrobras.

Em São Paulo, a Polícia Militar estima que de dez a 16 carros de som sejam levados para a Avenida Paulista a partir das 14h para dar voz a ao menos oito grupos que pedem o impeachment da presidente Dilma. Apesar de rechaçado pelos demais grupos, o SOS Forças Armadas estará presente pedindo a intervenção militar. Como no dia 15, não haverá caminhada: os carros ficarão para dos na Avenida Paulista.

Já no Rio de Janeiro, ativistas planejam se concentrar às 11h no posto 5 da praia de Copacabana, zona Sul da capital, para, três horas depois, seguir em caminhada rumo ao hotel Copacabana Palace, a 2,5 km de distância. O movimento foi convocado pela internet por grupos como Cariocas Direitos, MBL-RJ, Revoltados On Line e União Contra a Corrupção (UCC).

Em Natal, os protestos acontecerão a partir das 15h de hoje. Os manifestantes sairão em passeata na avenida Salgado Filho, do shopping Midway Mall até a avenida Miguel Castro, em Lagoa Nova.