A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (COOPMED) anunciou nesta quinta-feira (9) que irão paralisar, a partir desta sexta-feira (10), o atendimento no Hospital Santa Catarina, na zona norte de Natal, no Deoclécio Marques, em Parnamirim, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano.
De acordo com o comunicado da COOPMED, estarão suspensas as escalas de Clínico no Santa Catarina, e Cirurgia Geral e Ortopedia no Deoclécio Marques.
Segundo a cooperativa, os motivos da paralisação são o atraso e a falta de previsão do pagamento por parte da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os médicos cooperados ainda afirmam que não se responsabilizará pelo pagamento dos plantões realizados no período da paralisação.
No início da noite desta quinta-feira, a assessoria de imprensa da Sesap informou que a Secretaria de Planejamento (Seplan) autorizou o pagamento das cooperativas. De acordo com a Secretaria de Saúde, uma parte dos depósitos serão realizados amanhã e a outra parte será depositada na próxima semana.