As comunidades que compreendem a Paróquia de Santo Estevão Diácono estão se mobilizando para a reforma da Igreja Matriz, no bairro Castelo Branco. Neste domingo (08), durante as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, além de uma missa às 19 horas em especial para as mulheres, após a celebração será realizado o “1º Leilão para as Mulheres”. A ideia surgiu de um grupo de paroquianas como forma de arrecadar com a venda das “prendas” e das comidas típicas, recursos para ajudar na reforma.
A maioria dos artigos que serão leiloados são de interesse de público feminino e foi doado pelas pessoas da comunidade. “Até o pregoeiro oficial do Leilão será uma mulher”, disse Padre João Júnior, pároco local.
Apesar do nome ser Leilão para as Mulheres, qualquer pessoa pode participar, inclusive o público masculino que presentará suas esposas, namoradas, amigas, mães, irmãs com perfumes, roupas, joias, utensílios para o lar, dentre outras prendas. O leilão será após a missa da noite no pátio da Igreja Matriz de Santo Estevão Diácono.
