O Tribunal Regional Eleitoral julga hoje (10) processo de prestação de contas da candidatura de Zenaide Maia (PR), deputada federal eleita nas últimas eleições. Em declarações à imprensa, o relator do processo, desembargador Verlano Medeiros chegou a comentar sobre indícios de caixa 2.
Através de nota divulgada ontem (09), Zenaide Maia explicou que toda a arrecadação de recursos e todos os gastos realizados em sua campanha eleitoral seguiram integralmente as regras estabelecidas na Lei das Eleições e nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, e que a prestação de contas foi regularmente apresentada no prazo legal.
Ainda de acordo com a nota, Zenaide informa que única diligência determinada pela Comissão de Prestação de Contas foi prontamente atendida no mês de novembro com o saneamento das falhas apontadas. A deputada eleita ainda destaca na nota que os pareceres emitidos pelo órgão técnico do Tribunal Regional Eleitoral e pela Procuradoria Regional Eleitoral opinaram pela aprovação das contas.