Os números de roubos de veículos no Rio Grande do Norte, nos meses de janeiro e fevereiro de 2014 apresentaram um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (19), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do RN (Deprov).
Em janeiro, 335 veículos, entre carros e motos, foram tomados de assalto (66,86% foram recuperados). Em fevereiro foram 337 (53,41% recuperados), um total de 672, enquanto em 2013 esse número foi de 526 nos dois primeiros meses do ano. A média em 2014 é de um carro roubado a cada duas horas no Rio Grande do Norte. Em Natal, que lidera a lista, os bairros onde as ocorrências mais aconteceram foram, respectivamente, Lagoa Nova, Nossa Senhora da Apresentação, Alecrim e Capim Macio. Na relação de municípios mais visados pelos assaltantes, vêm logo atrás da capital potiguar as cidades de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará-Mirim.
De acordo com o delegado da Deprov, Atanásio Gomes, esse aumento se deu por um fator em especial. “A frota de veículos no Rio Grande do Norte aumenta a cada dia, então a tendência é que o número de roubos também aumente”, frisou. Atanásio também chamou atenção para a violência cada vez maior dos bandidos.