O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que a segurança do período carnavalesco no Rio Grande do Norte está garantida com a presença de mais de 3500 policiais militares. Eles serão espalhados pelos principais pontos de folia, e nos principais carnavais, onde existirão os maiores aglomerados do Estado.
De acordo com o oficial, a cidade de Macau, por exemplo, deverá receber em torno de 200 mil pessoas, tendo em vista que nas cidades vizinhas não serão realizadas festas. “Por esse motivo, estamos em alerta nesses pólos de grande aglomeração. No entanto, temos o emprego de policiais de maneira efetiva, de forma a manter a ordem”, comenta.
Chamada de Carnaval Seguro, a operação da PM será realizada até a quarta-feira de cinzas, dia 13. Ainda de acordo com Araújo Silva, a Polícia Militar atuará com ações visando inibir as práticas que atentem contra a ordem pública, como o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, além de crimes de trânsito como embriaguez ao volante.