Começam amanhã (13) as inscrições para a primeira edição de 2014 do Prouni (Programa Universidade para Todos) pela internet. O prazo de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (17). A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro no site do programa, que vai publicar a segunda chamada no dia 3 de fevereiro.
O Prouni é destinado a alunos que querem concorrer a bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições particulares de educação superior. As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio.
As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá utilizar o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para custear o restante da mensalidade. Pode participar da seleção o estudante que tenha feito a prova do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas.