A classe hospitalar Sulivan Medeiros completa nesta quinta-feira, 11 de novembro, seis anos de atividades dedicados às crianças internadas no Hospital do Seridó, em Caicó.

O projeto de extensão, que visa cuidar das crianças enfermas e seus acompanhantes, foi implantado pela iniciativa do aluno do curso de Pedagogia 2003.2, Anderson Clayton Duarte de Medeiros, e pelo professor mestre do Campus de Caicó, Adailson Tavares de Macedo.

A classe hospitalar Sulivan Medeiros (foto de arquivo) é pioneira no estado, sendo financiada pelo PROEX e por doações voluntárias, e desenvolve suas atividades todas as tardes acompanhadas pelas alunas do curso de Pedagogia da UFRN.

Orientados pela coordenadora do projeto, Doutora Tânia Cristina Meira Garcia, o grupo de doze voluntários promovem atividades pedagógicas, lúdicas, educativas, contação de histórias infantis, dramatizações e artes. Além das crianças, os acompanhantes também participam das ações educativas.

Em 2010, as classes hospitalares estão sendo implantadas nos hospitais de Natal, pela iniciativa da Defensoria Pública, unidades de saúde e diversos seguimentos da educação.

Nos dias 04 e 05 de novembro foi realizado, na capital do estado, um grande evento sobre a temática classe hospitalar, que contou com a participação da Doutora Elizete Matos – autora de vários livros sobre o tema.

A professora Tânia Cristina participou do evento como palestrante, representando a classe hospitalar Sulivan Medeiros e o Campus de Caicó.