São Paulo e Corinthians vão ser julgados nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ambos foram denunciados pela confusão ocorrida no empate por 0 a 0 no clássico realizado no dia 13 de outubro, no Morumbi.

Os dois clubes podem perder até dez mandos de campo e serem punidos com multas entre R$ 100 e R$ 100 mil, segundo prevê o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A confirmação da data do julgamento aconteceu na última terça-feira pelo Corinthians. Atualmente, o clube cumpre pena de quatro perdas de mando no Brasileirão, e teme sofrer nova punição por ser reincidente.

Além da pena em vigor, o Timão perdeu também o mando do jogo contra o Fluminense, no dia 10, devido a  uma garrafa atirada contra o árbitro auxiliar da partida contra a Portuguesa, no dia 29 de setembro. Pelo Brasileirão, o Corinthians tem apenas mais dois jogos no Pacaembu: contra Vasco (17 de novembro) e Internacional (1º de dezembro) – nesta sexta, o Timão.

Já o São Paulo tem quatro confrontos no Morumbi até o término da competição nacional: a Portuguesa (2 de novembro), Flamengo (13 de novembro), Botafogo (24 de novembro) e Coritiba (8 de dezembro).