No mês passado, o Banco do Brasil liderou o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras do Banco Central, com 585 registros procedentes.

De acordo com o BC, o BB teve índice de denúncias dividido por número de clientes igual a 1,65. Em segundo lugar aparece o Santander, que esteve no topo da lista por oito meses consecutivos, com 382 queixas em setembro de 2013 e um índice de reclamações de 1,64. Veja abaixo os cinco bancos, com mais de 1 milhão de clientes, com mais reclamações no mês passado:

Bancos mais reclamados em setembro de 2013
Instituição Reclamações procedentes Índice*
Fonte: Banco Central
*Número de reclamações dividido pelo número de clientes e multiplicado por 100 mil
Banco do Brasil 585 1,65
Santander 382 1,64
HSBC 76 1,29
Itaú 318 1,22
Banrisul 18 0,77

Procurado pelo InfoMoney, o Banco do Brasil esclarece que o número de reclamações procedentes contra a empresa registradas no Banco Central reduziu em 27% de abril a agosto.