Renan Barão derrotou Eddie Wineland por nocaute técnico no 2R - Esther Lin/MMA Fighting

O brasileiro Renan Barão fez história ao defender o cinturão interino dos galos, nesse sábado (21), em Toronto, no Canadá, diante do desafiante Eddie Wineland. O campeão faturou o “nocaute da noite” pelo chute rodado aplicado no rosto do desafiante, definindo a luta no segundo round.

O potiguar deve enfrentar o campeão legítimo Dominick Cruz no começo do ano que vem e, caso o americano não se recupere a tempo, Barão será promovido a campeão incontestável, segundo Dana White garantiu.

O primeiro round foi de bastante estudo por parte dos lutadores, que conectaram poucos golpes e mostraram bastante respeito entre si. Eddie Wineland andou um pouco mais para frente e, mesmo não tendo muita contundência levou ligeira vantagem sobre o brasileiro.

Ciente de que o round inicial poderia ter ido para qualquer atleta, Renan Barão voltou para a segunda etapa decidido e em apenas 35 segundos liquidou a fatura com um lindo chute rodado, que levou Wineland a knockdown. No chão, o brasileiro aplicou mais alguns socos até a intervenção do árbitro.

“Esse cinturão é meu! Não sai. Que venha Dominick Cruz! Que venha qualquer um!” gritou Barão, ainda dentro do cage.