A saúde publica é um problema enfrentado por todos os prefeitos dos municípios brasileiros, em Timbaúba dos Batistas, município localizado na região do Seridó, interior do RN, não é diferente.
Mais com muito esforço e trabalho incansável o prefeito Chilon Batista, e sua equipe, tendo a frente hoje a secretária Mirelly Martir (foto), vem desenvolvendo um trabalho no qual a população já conta com avanços e melhorias.
“Recebemos o setor de saúde do município quase que parado, todo este trabalho (projeto) foi iniciado pela antiga secretária Graça Silva, e hoje, damos prosseguimento a este trabalho, que conta com todo apoio do nosso prefeito Chilon Batista. Ainda temos muito de melhorar, mais já avançamos bastante, e vamos melhorar ainda mais.” Disse a secretária.
Veja algumas ações da atual gestão na área da saúde
• Campanha de incentivo a promoção e prevenção a saúde da mulher com várias atividades realizadas em comemoração do dia Internacional da Mulher;
• Mutirões de Combate à Dengue;
• Programa Saúde na Escola com realização de atividades como: avaliação Antropométrica, verificação de pressão arterial, ações de incentivo a uma alimentação saudável, verificação do cartão de vacinas e exames visuais.
• Programa Saúde Bucal;
• Adesão ao Programa de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica (PMAQ)
• Aprovado a Implantação do Núcleo de Apoio a Estratégia Saúde da Família contemplando atendimento de Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Psicólogo, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional e Educador Físico.
• Ampliação do Elenco da Farmácia Básica de 85 para 181 tipos de medicamentos e mais 48 medicamentos de alto custo.