O vôo da TAM que ia de São Paulo a Madri, fez um pouso forçado em Fortaleza, em torno de 1 hora da madrugada, quando quinze pessoas ficaram feridas e foram atendidas de urgência. Turbulências causaram o tumulto e das 15 pessoas encaminhadas ao Hospital Instituto Dr José Frota de Fortaleza, duas permaneceram internadas em observação. As que ficaram internadas são duas mulheres, uma colombiana, Tatiana Roncancio de 32 anos e Graciella Aguillar de 52 anos, peruana.
A assessoria de imprensa do HIJF informa que dos 15 passageiros atendidos, nenhum apresentava estado de maior gravidade. As duas mulheres que ficaram internadas, aguardam o resultado de alguns exames solicitados, quando de acordo com o resultado, poderão ser imediatamente liberadas. Os demais passageiros, com ferimentos leves, devem ter sido embarcados para São Paulo no vôo JJ 9362 que decolou hoje, as 13 horas e 30 minutos.
A TAM emitiu nota se reportando ao caso: “A TAM lamenta o ocorrido e informa que está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários.” De acordo com a Infraero, companhia que administra os aeroportos brasileiros, após a turbulência, o pouso aconteceu em segurança à 1 hora e 36 minutos da madrugada e todo o atendimento médico necessário foi providenciado para os passageiros que encontravam-se na aeronave.