O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, pediu a presidenta Dilma Rousseff o aumento de 1% sobre o Fundo de Participação dos Municípios. Mesmo ponderando que um projeto como esse precisa ser analisado pela equipe técnica do Governo Federal, o prefeito ressaltou que o aumento daria uma importante ajuda para os prefeitos custearem as despesas com o funcionalismo.

No discurso que fez na solenidade com a participação da presidenta Dilma Rousseff, Benes Leocádio apresentou uma série de pleitos e destacou a necessidade da implantação do novo Código Mineral, onde, a partir do qual, os prefeitos receberão royalties.

Ele pediu a revogação do decreto que define o limite de tempo para os convênios com os municípios sob pena de cancelamento. Ao comentar o ato do Governo Federal que entregou 171 equipamentos, entre retroescavadeiras e motoniveladoras aos prefeitos potiguares, o presidente da Femurn pediu ações aliadas aos equipamentos.

“Receber uma máquina é como construir hospital. Se receber bonitinho, mas não tiver condição de manter não vai atender a população. Precisamos nos preocupar com ações básicas”, disse.