O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta quarta-feira, 5, solenidade alusiva aos 10 anos de implantação do curso de Ecologia na UFRN. A cerimônia tem início a partir das 9h, no Auditório Professor Otto de Brito Guerra na Reitoria.
O evento conta com a palestra “Desenvolvimento da Ciência Ecológica no Brasil”, proferida pelo professor Thomas Michael Lewinsohn, do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Thomas é consultor do Ministério do Meio Ambiente, no qual coordenou o “Diagnóstico do Conhecimento da Diversidade Brasileira” (Projeto PNUD, 1998-2004). Ele é editor da revista Biotrópica e atua em várias áreas de Ecologia, principalmente biodiversidade, interações inseto-planta, e ecologia de comunidades. Foi Orientador da tese ganhadora do Prêmio em Ecologia e Grande Prêmio de Ciências Biológicas (2010) e, atualmente, é presidente da Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação (ABECO).