Além dos palestrantes de abertura, Djamiro Acipreste e Robson Maia, outros advogados confirmam participação no 12º “Jus et Justitia” como palestrantes. O Seminário Jurídico é uma realização da turma concluinte de Direito do CERES-UFRN com apoio institucional da Escola Superior de Advocacia da OAB/RN.
Na primeira noite do evento, o seridoense Adebal Ferreira da Silva proferirá palestra cultural com o tema “O acesso à justiça e a cultura popular”. O advogado é poeta e especialista em Direito e Cidadania (UFRN). O presidente da OAB Subseção Currais Novos, José Maria Rodrigues Bezerra, também participará do evento abordando o tema “Os obstáculos ao acesso aos Direitos Sociais e a Fazenda Pública em Juízo”.
O professor da UFRN, Dimitre Braga Soares de Carvalho, advogado especializado em Direito de Família e doutorando em Direito (PUC-Buenos Aires), discorrerá sobre “a democratização da família brasileira”. Dimitre ocupa, atualmente, a vice-presidência da seccional paraibana do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/PB).
0 Comentários