
A Câmara Municipal de Natal votou nesta terça-feira (27) pelo não arquivamento do processo que pede a cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT). Com isso, o processo segue em análise interna na Casa Legislativa.
A comissão processante criada na CMN para analisar o caso havia votado, em 7 de janeiro, pelo arquivamento do processo, por dois votos contra um. Apesar do parecer da comissão, a decisão final cabia ao plenário. Os vereados estavam em recesso, mas se reuniram neste terça em uma sessão extraordinária para votar se a denúncia que pede a cassação da vereadora deveria ter continuidade.
O resultado foi de quinze votos contrários ao arquivamento e nove favoráveis. Três parlamentares se abstiveram e outros dois não participaram da votação: Anne Lagartixa, por ausência, e Luciano Nasicmento, que alegou suspeição.
O único membro da comissão que havia votado pela continuidade tinha sido o vereador Daniel Rendall (Republicanos), relator do processo. “A gente entende que existe indícios de necessidade de investigação. A gente não analisou o mérito do processo, mas a gente entendeu que é necessário o prosseguimento desse processo”, disse.