
O pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias (Republicanos), defendeu que a Assembleia Legislativa do RN eleja um nome com critérios técnicos para governar o Rio Grande do Norte nas eleições indiretas do mês de abril. Ele acredita que uma pessoa sem vinculação política partidária é a melhor alternativa para o momento político, econômico e fiscal vivido pela Estado na atualidade. A declaração foi dada em entrevista ao programa 12 em ponto, da 98 FM.
“Quem assumir esse mandato tampão vai ter uma dificuldade muito grande em relação a questão fiscal. O próprio vice-governador se negou a assumir. É um tempo muito pequeno para recuperar o estado. Na minha opinião, quem deveria assumir o mandato tampão deveria ser um técnico, uma pessoa que não tenha nenhum comprometimento político para que possa tomar as medidas necessárias para amenizar a situação do estado”, destacou ele.
“Ninguém mais do que um médico sabe avaliar um paciente que está na UTI. O Rio Grande do Norte está na UTI e para tirá-lo algumas medidas deverão ser feitas. Isso tudo precisa ser analisado, estudado, inclusive existe alguns estudos feitos. A Federação das Indústrias do Estado tem uma análise muito detalhada feita por técnicos que identificam as dificuldades e propõe soluções. É uma das formas que podemos no inteirar da situação real do RN e estudar essas medidas”, comentou Álvaro.