A Polícia Civil prendeu dois suspeitos que estavam envolvidos no sequestro e morte do comerciante Gileno Crisóstomo de Oliveira, de 63 anos, ocorrido em agosto deste ano em Goianinha, na Região Metropolitana de Natal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil, mas as datas em que os suspeitos foram presos não foi confirmada pela corporação.

De acordo com a Polícia Civil, quatro suspeitos do crime foram identificados após investigação – dois deles permaneciam foragidos. Segundo a polícia, os dois suspeitos detidos confessaram participação ativa no crime, incluindo o envio de mensagens extorsivas. Em depoimentos à polícia, os suspeitos disseram que o sequestro foi motivado por desavenças pessoais.

Um dos investigados que segue foragido é apontado pela polícia como responsável por determinar o envio das mensagens extorsivas. O outro foi identificado como um dos executores do sequestro. De acordo com a polícia, todos os suspeitos pertencem a uma facção criminosa interestadual.