Polícia investiga grupo por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro no RN

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (7) investiga um grupo suspeito de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro praticados por meio de empresas de fachada e movimentações financeiras fraudulentas no Rio Grande do Norte.

De acordo com as investigações, o grupo investigado mantinha um “elaborado esquema de sonegação fiscal” há mais de 10 anos, utilizando empresas fictícias, fraudes contratuais e pessoas interpostas para ocultar a origem e o destino de recursos ilícitos.

Somente entre 2021 e 2024, as movimentações financeiras suspeitas ultrapassaram R$ 25 milhões, beneficiando diretamente os principais operadores do esquema. Pelo menos parte das empresas seria ligada ao ramo de reciclagem de papel.