Um dos suspeitos foi preso no estado de São Paulo 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu mandados de prisão preventiva contra três homens, de 23, 29 e 31 anos, suspeitos de integrarem uma associação criminosa envolvida em extorsões no município de Patu, na região Oeste Potiguar. Entre os alvos da ação deflagrada na última quinta-feira (30) está um homem suspeito pelo envolvimento na morte do então prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, em agosto do ano passado.

Ele foi preso neste ano no Paraguai pela Polícia Civil do RN e atualmente encontra-se custodiado na cidade de Foz do Iguaçu/PR. De acordo com as investigações, o suspeito continuava coordenando o grupo criminoso, mesmo de dentro da prisão, determinando a prática de extorsões para arrecadar valores destinados a custear suas despesas e manter as atividades da associação.

Os outros dois suspeitos foram presos, um no Estado de São Paulo e outro na cidade de Patu, e são apontados como executores das ordens do líder, sendo responsáveis por cobranças, ameaças e repasse dos valores obtidos de forma ilícita. Após os procedimentos legais, os homens permaneceram à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público. Toda ação foi coordenada pela 7ª Delegacia Regional de Patu, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) e da 8ª Delegacia Regional de Alexandria, que atuaram na localização e captura dos suspeitos.