
O Teatro Municipal Padre João Medeiros Filho, em Jucurutu, foi palco da estreia do espetáculo “Renascendo Através da Arte”, que marca a primeira apresentação do Grupo Teatral Frutos da Vida, formado por adolescentes e jovens do município.
Através do Projeto Trapiá Semente, os jovens vivenciaram, desde abril, um processo de aprendizado, troca de ideias e construção coletiva, resultando na montagem que será apresentada nesta noite. Com direção de Mônica Belotto e ensaios conduzidos por Samyla, a peça traz à cena um tema urgente e sensível: o bullying, discutido a partir da perspectiva da arte como caminho de superação e resiliência.
A estreia está integrada na programação oficial da Semana dos 90 anos de Jucurutu. Mais do que um espetáculo, “Renascendo Através da Arte” representa a descoberta da potência transformadora do teatro entre adolescentes.
O Grupo Teatral Frutos da Vida, vivencia um processo de autoconhecimento, fortalecimento da autoestima e valorização da cultura local, encontrando na arte um espaço de voz, identidade e pertencimento.