Fatoka continuava comandando ações criminosas na PB

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO/MPPB) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagrou nesta terça-feira (30) a Operação Asfixia, ação que tem como objetivo enfraquecer financeiramente a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que mantém atuação no território paraibano.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/PCPB), conta ainda com o apoio da Unintelpol/PCPB, do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Grupo de Operações com Cães (GOC) e da DESARME/PCPB.

De acordo com as autoridades, já foi determinado o bloqueio e sequestro de bens avaliados em mais de R$ 125 milhões, pertencentes a integrantes da facção. O principal alvo da operação é Flávio de Lima Monteiro, conhecido como “Fatoka”, apontado como o atual líder da célula do CV na Paraíba.

Mesmo foragido e escondido em uma comunidade dominada pela facção no Rio de Janeiro, Fatoka continuava comandando ações criminosas no estado, especialmente em Cabedelo, cidade considerada base estratégica da facção no Sertão paraibano.