
Policiais civis da 41ª Delegacia de Polícia (DP) de Baraúna deflagraram, nesta segunda-feira (29), a “Operação Ácaros do Mal”, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra um homem de 24 anos, suspeito de integrar organização criminosa, além de envolvimento em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes no município de Baraúna.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso vinha atuando de forma constante na cidade de Baraúna, expandindo suas atividades ilícitas e impondo medo à população. Diligências foram realizadas pelas equipes, que localizaram e prenderam o suspeito. Além do alvo principal, outros dois suspeitos, de 26 e 18 anos, também foram presos em flagrante.
No local, foram apreendidos aparelhos celulares, entorpecentes, dinheiro em espécie, duas pistolas calibre 9mm, munições de calibres .40 e 9mm, carregadores, dois carros e três motocicletas. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.