A vítima do atropelamento foi socorrida pela equipe do SAMU

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de um condutor na tarde deste último sábado (27) após ter se envolvido em um acidente do tipo atropelamento de pedestre no km 83 da BR-101. O motorista do veículo, um VW/Crossfox, foi detido pelos policiais após a constatação de embriaguez ao volante. A vítima do atropelamento foi socorrida pela equipe do SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou um teor de 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Após aguardar alguns minutos e realizar o reteste, o valor registrado foi de 1,18 mg/L (valor considerado de 1,08 mg/L, conforme regulamentação do INMETRO). Este índice é mais de três vezes superior ao limite mínimo para a caracterização de crime de trânsito (0,34 mg/L).

O motorista foi autuado pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante e encaminhado à Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais. O veículo, que estava em situação regular, foi entregue a um condutor designado pelo próprio envolvido. A Polícia Civil dará seguimento às investigações sobre o atropelamento e a situação criminal do motorista.